O que fazemos?

Apoiamos pessoas, grupos, associações e entidades no desenvolvimento de atividades importantes para a comunidade. Organizamos formações e workshops para associações e outros grupos. Trabalhamos para que hajam mais respostas de animação dos tempos livres para crianças e jovens , principalmente, nos períodos de férias. 

Aproximamos as pessoas pela divulgação das associações e entidades locais e tentamos encurtar distâncias com formações para que as mesmas associações e entidades colaborem na resolução de pequenos problemas do dia-a-dia dos cidadãos.

 

As ações obrigatórias no âmbito do eixo 3, tendo em vista a capacitação da comunidade e das instituições, consistem em: 

3.1. Desenvolvimento de ações de apoio técnico à auto-organização dos habitantes e à criação/revitalização de associações, designadamente de moradores, temáticas ou juvenis, através de estímulo dos grupos alvo, de acompanhamento de técnicos facilitadores das iniciativas, e da disponibilização de espaços para guarda de material de desgaste e de apoio.

3.2. Desenvolvimento de instrumentos facilitadores tendo em vista a mobilidade de pessoas a serviços públicos de utilidade pública, a nível local, reduzindo o isolamento e a exclusão social.

Go to top