Rede Tâmega Sousa Empreendedor apoia beneficiários Caerus

O Dr. Paulo Dinis, Presidente da Direção Executiva do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, foi o representante escolhido pela Rede Tâmega Sousa Empreendedor para sessão de trabalho com formandos do programa de desenvolvimento de ideias do Caerus.

O Caerus promoveu ao longo dos meses de Março e Abril de 2017 o programa de desenvolvimento de ideias intitulado "Da Ideia ao Negócio". Esta iniciativa abordou a temática do desenvolvimento de ideias de negócio e a sua transformação em modelos de negócio com potencial de concretização. O programa foi constituído por quatro sessões de trabalho que se debruçaram sobre (1) a geração de ideias, (2) o modelo de negócio, (3) a proposta de valor e inovação e (4) modelos de financiamento e apoios à iniciativa empresarial. O programa culminou com uma sessão de trabalho com o Dr. Paulo Dinis com o propósito de discutir as ideias desenvolvidas ao longo do programa, as possíveis dificuldades de implementação e o potencial de mercado que apresentam.

Do ponto de vista do programa foi possível desenvolver um trabalho contínuo com os participantes, estimulando o desenvolvimento de ideias e testando os conceitos e pressupostos de cada uma delas, resultando num processo de aprendizagem muito proveitoso e dinâmico. Já do ponto de vista da sessão de trabalho com o Dr. Paulo Dinis foi possível debater os conceitos inerentes a essas ideias e o seu potencial de concretização. O feedback providenciado pelo experiente empresário e a sua visão mais alargada do mercado permitiram fazer da iniciativa um momento profícuo em considerações e observações pertinentes para o desenvolvimento e implementação de novos projetos empresariais.

Estas iniciativas foram desenvolvidas no âmbito do plano de ação do CLDS 3G Marco de Canaveses, localmente designado por Caerus - Projecto Oportunidade, cuja execução é da responsabilidade da Fundação Santo António. O plano de ação do CLDS 3G Marco de Canaveses prevê, no âmbito do Eixo 1 - Emprego, Formação e Qualificação, o desenvolvimento de programas de educação não formal com vista ao desenvolvimento de ideias de negócio e à sua discussão com empresários experientes. Estas inciiativas enquadraram-se, assim, nas atividades 7 e 10 do referido Plano de Ação.

 

Go to top