Caerus leva alunos marcoenses à Mostra da UP

Mostra UP 2017
Mostra UP 2017

Os estudantes do 12º ano de escolaridade das Escolas Secundárias do Marco de Canaveses visitaram nos dias 20 e 21 de abril a Mostra da UP no Porto, num esforço conjunto do Caerus, Câmara Municipal e Agrupamentos de Escolas de Marco de Canaveses Nº1 e Alpendorada.

No passado mês de abril decorreu no Porto, no Pavilhão Rosa Mota, a 15ª Edição da Mostra da Universidade do Porto (Mostra UP). Esta iniciativa tem vindo a ganhar uma relevância regional cada vez maior, concentrando a oferta formativa da Universidade do Porto num só evento e propiciando o contacto dos jovens interessados com projetos, alunos e professores das mais diversas áreas do conhecimento do universo UP.

O Caerus, CLDS 3G Marco de Canaveses, em parceria com a Câmara Municipal de Marco de Canaveses organizou a visita de alunos a frequentar o 12º ano de escolaridade no concelho de Marco de Canaveses, nomeadamente nas Escolas Secundárias de Alpendorada e Marco de Canaveses. Dividida por dois dias, 20 e 21 de abril, esta iniciativa permitiu proporcionar aos jovens estudantes um dia de contacto e exploração do universo UP e, com isso, o acesso a informação mais concreta e detalhada das opções académicas neste momento fulcral do percurso estudantil: a escolha de um curso superior.

A iniciativa permitiu, assim, apoiar mais de 270 jovens no seu processo de tomada de decisão de escolha de curso superior. Para o sucesso da mesma foi importante o contributo da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, através da disponibilização de transportes e profissionais para o efeito.

Estas inciiativas enquadraram-se na atividade 15 no âmbito do plano de ação do CLDS 3G Marco de Canaveses, localmente designado por Caerus - Projecto Oportunidade, cuja execução é da responsabilidade da Fundação Santo António. O plano de ação do CLDS 3G Marco de Canaveses prevê, no âmbito do Eixo 1 - Emprego, Formação e Qualificação, a realização de visitas de aproximação ao mercado de trabalho. Estas atividades foram cofinanciadas pelo POISE, PORTUGAL 2020 e Fundo Social Europeu.

 

Go to top