Oficina de Expressão Artística para jovens na casa Caerus

 

O Projecto Caerus desenvolveu uma Oficina de expressão artística com 15 jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 15 anos de idade.

As atividades decorreram na Casa Caerus aos Sábados entre as 10h e as 13h. A primeira sessão foi no sábado dia 26 de novembro. A colaboração de algumas entidades locais parceiras, nomeadamente estabelecimentos de ensino e equipas RSI, foi fundamental para a constituição do grupo. foram desenvolvidas atividades lúdico-pedagógicas, nomeadamente de expressão plástica, musical, dramática e corporal, bem como diferentes dinâmicas de grupo. A participação neste tipo de oficinas representou para cada um destes jovens uma excelente oportunidade de desenvolvimento e aprendizagem.

Esta oficina teve o seu ponto alto com a apresentação da peça de teatro "Os turistas". As atividades terminaram no dia 29 de abril de 2017.

Estas atividades inserem-se no eixo 2- Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil- no âmbito das Oficinas Educação e Participação que visam o desenvolvimento de estratégias direcionadas para as crianças e jovens, promovendo estilos de vida saudáveis e de integração social, numa perspetiva holística e de envolvimento comunitário, nomeadamente ao nível da promoção da saúde, do desporto, da cultura e da educação para uma cidadania plena.

Esta atividade é cofinanciada pelo POISE, PORTUGAL 2020 e FUNDO SOCIAL EUROPEU.

Go to top