Num total de 433 escolas a concurso no contexto nacional, as 3 escolas marcoenses mereceram o reconhecimento da Fundação EDP e estão entre 139 Escolas Solidárias do país, disputando, agora, as Distinções a atribuir pelo júri no âmbito do Encontro Nacional Escolas Solidárias.

 

 

O Caerus – Projecto Oportunidade desenvolveu ao longo do presente ano letivo programas de trabalho com as escolas secundárias e profissionais do concelho de Marco de Canaveses, procurando, desta forma, promover as competências empreendedoras dos jovens alunos do concelho.

No presente ano letivo estes programas foram desenvolvidos sob a égide do programa Escolas Solidárias da Fundação EDP, tendo contado com a parceria e o dinamismo de três instituições de ensino: Escola Secundária de Marco de Canaveses, Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses (EPAMAC) e Escola Profissional Centro de Estudo e Trabalho da Pedra (EPCEP).

Estes programas deram corpo à iniciativa “Empreende + Ideias”, que visou promover o empreendedorismo social no contexto do programa Escolas Solidárias da Fundação EDP. Para tal, concretizaram-se sessões de desenvolvimento de ideias sociais no âmbito da Feira de Oportunidades e, no passado mês de abril, em Lisboa com o apoio da Fundação EDP, das Pousadas da Juventude e da Câmara Municipal. Deste conjunto de sessões resultou a apresentação final de cada uma das equipas (uma por escola) e o relatório final da iniciativa.

Este trabalho desenvolvido ao longo do ano e submetido na plataforma do projeto Escolas Solidárias da Fundação EDP permitiu conseguir o reconhecimento destas instituições de ensino por parte da Fundação EDP, estando agora em aberto a obtenção de mais elevadas Distinções no próximo dia 2 de junho.

 

Web (opcional) - indicar a página web onde se pode obter mais informação;

www.caerus.pt

Go to top