Programas de estímulo às capacidades empreendedoras para os alunos do ensino secundário iniciaram em Janeiro e contam com mais de 160 participantes.

 

 

 

O Caerus – Projecto Oportunidade tem vindo a realizar, em parceria institucional com as escolas dos concelho do Marco de Canaveses, programas de estímulo às capacidades empreendedoras dos alunos do ensino secundário e profissional.

Estes programas, organizados em programas de quatro a cinco sessões com a duração de 90 minutos cada, têm como propósito partilhar com os jovens estudantes marcoenses ferramentas e técnicas para promover e concretizar iniciativas ou projetos com valor social e/ou empresarial.

O programa “Empreende + Ideias” tem desenvolvido as sessões com o recurso a um conjunto de ferramentas cientificamente validadas desenvolvidas pelo programa Escolhas, pelo Instituto do Empreendedorismo Social e outras publicações de referência e tem procurado aliar-se a iniciativas de valor acrescentado para os jovens, nomeadamente o projeto Escolas Solidárias da Fundação EDP e o Orçamento Participativo Jovem da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

Desde janeiro foram realizados programas em 4 escolas do concelho, dirigidos a mais de 160 alunos de 11 turmas diferentes.

É possível consultar mais informações através de www.doisriosdoismosteiros.blogspot.pt ou através do facebook do Caerus – Projecto Oportunidade.

 

Web (opcional) - indicar a página web onde se pode obter mais informação;

www.projectocaerus.org

Go to top