No dia 19 de maio estiveram presentes no Auditório Municipal aproximadamente 100 pessoas a assistir a uma ação de informação e sensibilização subordinada ao tema “Como enfrentar dificuldades financeiras nos dias de hoje?”, organizada conjuntamente pelo projecto Caerus, a Câmara Municipal de Marco de Canaveses, o Gabinete de Apoio ao Consumidor do município e a DECO- Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. 

 

A sessão foi dinamizada pela Dra. Ana Passos, economista da DECO, e o tema central foi “Princípios Básicos da Gestão do Orçamento Familiar”. A economista da DECO abordou também outras questões relacionadas com dificuldades financeiras, tais como identificação de mecanismos de recurso e solução, em caso de dificuldades económicas. Para além da excelente adesão por parte da população, destaca-se pela positiva a possibilidade que os participantes tiveram para colocarem as suas questões e dúvidas. A organização espera ter contribuído para uma maior informação por parte dos cidadãos acerca da temática.

 Estas iniciativas inserem-se no âmbito da recente criada Rede Concelhia de Intervenção Parental, que visa o desenvolvimento de estratégias genericamente aplicáveis ao nível da qualificação das famílias, designadamente informação dos seus direitos de cidadania, desenvolvimento de competências dos respetivos elementos e aconselhamento em situação de crise.

 

Web (opcional) - indicar a página web onde se pode obter mais informação;

www.projectocaerus.org

 

Go to top