No dia 19 de maio, pelas 14:30h, vai realizar-se no Auditório Municipal uma ação de informação e sensibilização subordinada ao tema “Como enfrentar dificuldades financeiras nos dias de hoje?”. É dirigida à população em geral e a entrada é livre e gratuita. Trata-se de uma iniciativa local organizada pelo projecto Caerus, em parceria com a Câmara Municipal de Marco de Canaveses, o Gabinete de Apoio ao Consumidor do município e a DECO- Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. 

 

A sessão será dinamizada pela Dra. Ana Passos, economista da DECO, e o tema central da será Serviços Mínimos Bancários, nomeadamente questões relacionadas com contas à ordem: serviços incluídos, custo de uma conta de serviços mínimos bancários, outros serviços bancários e encerramento de conta de serviços mínimos bancários. Trata-se de um tema atual, mas para o qual ainda há um grande desconhecimento por parte da população em geral. A economista da DECO abordará também outras questões relacionadas com dificuldades financeiras, tais como identificação de mecanismos de recurso e solução, em caso de dificuldades económicas.  Com esta sessão pretende-se contribuir para uma maior informação por parte dos cidadãos, bem como criar um espaço de partilha e esclarecimento de dúvidas.

 O Contrato de Desenvolvimento Local de Marco de Canaveses, à semelhança de anos anteriores, tem previsto a realização de diferentes ações na área da Gestão Doméstica, visto que são uma das atividades prioritárias e obrigatórias no trabalho a ser desenvolvido com as famílias.

 Estas iniciativas inserem-se no âmbito da recente criada Rede Concelhia de Intervenção Parental, que visa o desenvolvimento de estratégias genericamente aplicáveis ao nível da qualificação das famílias, designadamente informação dos seus direitos de cidadania, desenvolvimento de competências dos respetivos elementos e aconselhamento em situação de crise.

 

 Web (opcional) - indicar a página web onde se pode obter mais informação;

www.projectocaerus.org

 

Go to top