Feira de Oportunidades reuniu um milhar de alunos

A 6.ª edição da Feira de Oportunidades do Marco de Canaveses mostrou, ao longo de três dias, as mais variadas opções de ensino secundário, superior e técnico-profissional.

Num ambiente educativo, a feira recebeu cerca de mil visitantes, entre adolescentes, jovens, encarregados de educação e profissionais ligados à formação, qualificação e ao universo do mercado de trabalho.

A Feira de Oportunidades foi ainda palco de vários colóquios e palestras, focados em questões associados aos percursos de formação e a saídas profissionais. Temas como “Agir na Europa – Intercâmbios Juventude”, “Carreiras Militares: uma opção, um desafio!” e “Ensino Superior… que apoios?” clarificaram alunos do ensino secundário no âmbito dos seus processos de escolha e tomadas de decisão.

Houve lugar também para a apresentação de alguns workshops, demonstrações práticas e momentos de interpretação musical ao violino e ao piano.

Entre universidades, institutos politécnicos, escolas profissionais, empresas de formação, instituições de índole nacional e profissionais foram inúmeras as ofertas apresentadas, contribuindo para promover os processos de ensino e aprendizagem e favorecer a integração profissional dos jovens do concelho.


Entre os dias 27 e 29 de abril, o Marco Fórum XXI foi palco desta iniciativa, promovida pelo Caerus – Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G do Marco de Canaveses, Fundação Santo António e apoiada pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

 

www.projectocaerus.org

Go to top