Já é possível “tirar” o 12º ano no Marco de Canaveses

Formação de adultos em Marco de Canaveses

Dois grupos de adultos iniciaram o seu percurso de RVCC - Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, de nível secundário no nosso concelho, através de uma parceria estabelecida entre o Caerus – CLDS3G e o

CQEP - Centro de Qualificação e Educação Profissional de Pinheiro.

 

A sessão de apresentação do processo RVCC de nível secundário decorreu no dia 1 de fevereiro, pelas 20horas, na Casa Caerus e contou com a presença de 34 candidatos.

O processo destina-se a adultos que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino secundário e que, partindo das suas experiências de vida, poderão realizar o processo de RVCC de modo a obter um certificado de equivalência ao 12º ano do Ensino Secundário.

O percurso será desenvolvido ao longo de um conjunto de sessões nas instalações do Caerus, nas quais os candidatos serão acompanhados por técnicos e formadores do CQEP de Pinheiro.

O Caerus – projecto promove a melhoria do perfil de empregabilidade num mercado de trabalho cada vez mais exigente em matéria de qualificação escolar e profissional.

Se desejar pré-inscrever-se para percursos de formação de 6º ano, de 9º ano e de 12º ano pode fazê-lo através do seguinte formulário: https://docs.google.com/forms/d/1RzlnwMvyCCIGuZbnKTZYji3iOkNuoy2lV_Bqb9gpkhI/viewform

 

 

www.projectocaerus.org

 

Go to top