Ação de Informação e Sensibilização

No próximo dia 15 de junho, pelas 21 horas, vai realizar-se uma sessão informativa sobre TESTAMENTO VITAL, no Auditório do Centro Pastoral e Cultural D. António Francisco dos Santos.

Esta iniciativa tem o intuito de dar a conhecer o Testamento Vital, assim como esclarecer qualquer dúvida que o cidadão comum possa ter em relação a todo o processo desde a sua redação até à sua utilização. A abordagem desta temática passará também pela discussão e debate de aspetos éticos, morais, religiosos e legais relacionados com o Testamento Vital.

Qualquer cidadão nacional, estrangeiro ou apátrida residente em Portugal, maior de idade, pode fazer um Testamento Vital. Para isso, basta aceder ao sítio Plataforma dos Dados da Saúde na Área do Cidadão, descarregar o formulário, preenchê-lo e entregá-lo nos seus Agrupamentos de Centros de Saúde ou na sua Unidade Local de Saúde.

A sessão de informação está a ser organizada pelo Caerus- CLDS 3G-, em estreita parceria com a USF de Alpendorada/Tabuado, a Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses e o município. A sessão terá como oradores Rui Nunes, Prof. Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e presidente e fundador da Associação Portuguesa de Bioética; D. António Couto, Bispo de Lamego; Maria Manuel Claro, médica; Isabel Pinto, advogada. A moderação ficará ao cargo da Prof.ª Maria Amélia Ferreira, Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses.

A iniciativa é gratuita e o acesso é livre. Para mais informações contactar através do 255 511 278 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Go to top