Ação de Informação e Sensibilização sobre Burlas a Idosos em Alpendorada.

No dia 12 de abril, a Secção de Programas Especiais da GNR dinamizou uma ação de informação e sensibilização sobre Burlas a Idosos no Centro Social e Paroquial da Vila de Alpendorada. Tratou-se de uma iniciativa organizada e promovida conjuntamente pela Junta de Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão e pelo Projecto Caerus, para alertar e sensibilizar a população para problemáticas relacionadas com a pobreza e exclusão social enquanto violação dos Direitos Humanos. A ação teve como público alvo idosos e a população em geral.

Nesta ação estiveram presentes aproximadamente 55 pessoas. De forma a garantir a presença na ação de cidadãos residentes em locais mais isolados, a Junta de Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão e o Caerus asseguraram o transporte dessas pessoas, contribuindo assim para uma boa adesão.

Este programa da GNR pretende: garantir as condições de segurança e a tranquilidade das pessoas idosas; promover o conhecimento do trabalho da GNR junto desta população; ajudar a prevenir e a evitar situações de risco.

Estas iniciativas continuam a ter um papel muito revelante junto da população, uma vez que se constituem como mais uma ferramenta útil na transmissão de informação.

Estas ações inserem-se no Eixo 3 do Contrato Local de Desenvolvimento Social de Marco de Canaveses, no âmbito das iniciativas de resposta às principais problemáticas identificadas no concelho, conforme Diagnóstico Social, que visam o desenvolvimento de ações de apoio técnico à auto-organização dos habitantes e à criação/revitalização de associações.

 

www.projectocaerus.org

 

Go to top