Caminhos de Devoção e Peregrinação é o lema para nova caminhada pela PR2 Dois Rios Dois Mosteiros

Caminhada desde o Mosteiro de Vila Boa do Bispo até ao Mosteiro de Alpendorada assinala a chegada do Outono no próximo dia 24 de setembro.

A PR2 Dois Rios Dois Mosteiros é palco de mais uma caminhada, desta feita para assinalar a chegada do outono. A ocasião será também utilizada para a promoção da identidade cultural e religiosa da região e, mais concretamente, das freguesias de Alpendorada, Várzea e Torrão, Bem Viver e Vila Boa do Bispo.

A organização está a cargo do grupo de parceiros da PR2 Dois Rios Dois Mosteiros composto pelo Caerus – Projecto Oportunidade, a Associação de Amigos do Rio Ovelha, o Pé Ligeiro Caminhantes, Ginásio Clube Alpendorada e DESCOLA – Associação de Desporto, Cultura e Lazer.

A caminhada terá início no Mosteiro de Vila Boa do Bispo pelas 8h00 e será iniciada com uma intervenção acerca da utilização histórica dos percursos pedestres associados à celebração de romarias e peregrinações em tempos idos. A temática da caminhada irá ainda servir de mote para várias encenações ao longo do percurso percorrido pelos caminhantes e para um repasto de cariz tradicional a meio do percurso. O grupo seguirá caminho em direção Alpendorada por trilhos entre a natureza e a história.

A inscrição para a caminhada é obrigatória e tem o custo de €1 (seguro), devendo ser efetuada preferencialmente através de https://projectocaerus.typeform.com/to/akbUcr ou através de 255 511 278 ou 917 005 096.

É possível consultar mais informações através de www.doisriosdoismosteiros.blogspot.pt ou através do facebook do Caerus – Projecto Oportunidade.

Go to top