A criatividade em musical infantil 210 alunos em conjunto.

Em vez de uma turma, todos os alunos de 4º ano do Agrupamento de Escolas do Marco de Canaveses. Em vez de um palco, um pavilhão inteiro. Em vez de uma escola, toda a comunidade envolvida em promover o gosto pela música.

É assim este musical infantil que coloca em palco 210 alunos a cantar, encenar e dramatizar uma reflexão sobre as nossas florestas.

Oficina criativa – musical infantil é um espetáculo para crianças, jovens e as suas famílias.

Realiza-se dia 15 de junho, pelas 16h30, no Pavilhão Bernardino Coutinho.

Os 210 alunos de 4º ano do Agrupamento de Escolas de Marco de Canaveses e os seus professores, aceitaram o desafio de realizar um musical infantil a partir de 4 workshops realizados em cada turma durante os meses de abril, maio e junho, sob direção do Professor Rui Filipe Ferreira.

Esta iniciativa, que reúne apoios variados, como Câmara Municipal, ARTAMEGA, Juntas de Freguesia, pretende sensibilizar a comunidade para a importância da música nas escolas através de uma mensagem muito particular sobre a proteção das florestas. Para além de uma experiência coletiva única, que irá marcar a sua educação, estes alunos recebem e transmitem uma palavra de cidadania e participação. Entrada gratuita.

Aproveite esta oportunidade! Apoie os nossos pequenos artistas!

 

Estas atividades inserem-se no eixo 2- Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil- no âmbito das Oficinas Educação e Participação que visam o desenvolvimento de estratégias direcionadas para as crianças e jovens, promovendo estilos de vida saudáveis e de integração social, numa perspetiva holística e de envolvimento comunitário, nomeadamente ao nível da promoção da saúde, do desporto, da cultura e da educação para uma cidadania plena.

Go to top