Mulheres de Marco de Canaveses debateram Empreendedorismo no Feminino

Mulheres de Marco de Canaveses debateram Empreendedorismo no Feminino

O Caerus – CLDS4G promoveu a iniciativa “Empreendedorismo no Feminino” no passado dia 14 de dezembro, no espaço MarcoINvest.

Numa sessão bastante participada, as mulheres presentes ouviram e partilharam motivações, histórias, desafios, medos, mas, sobretudo, partilharam ideias e sonhos.

Numa sociedade cada vez mais marcada por alterações da trajetória das mulheres no mercado de trabalho, o empreendedorismo e a criação do próprio emprego revelam-se como uma escolha e opção pessoal, social e profissional na vida de muitas mulheres. E, no caso das mulheres, marcuenses, a situação também não é diferente e, prova disso, foram os testemunhos apresentados.

A atividade iniciou com uma abordagem ao Empoderamento Feminino e aos Desafios das Mulheres Empreendedoras realizada pela coordenadora do Caerus – CLDS4G, Judite Freitas. Seguiu-se uma reflexão sobre os apoios e respostas ao microemprendedorismo, apresentada pela coordenadora do Núcleo Promoção e Acompanhamento do Serviço de Emprego de Amarante do Centro de Emprego do Tâmega e Sousa. Posteriormente foi apresentado um testemunho em primeira pessoa de uma mulher empreendedora marcuense, a Fisioterapeuta Miguela Queirós, proprietária da clínica FISIOALMA, empresa que nasceu no início de 2021.

A iniciativa foi muito participada e deu lugar a um momento de partilha de conhecimentos e de experiências muito enriquecedor para as duas dezenas de mulheres presentes.

Esta atividade insere-se no Eixo 1 – Emprego, Formação e Qualificação, Portaria nº 229 /2018, atividade 1 do Plano de Ação do Caerus – CLDS4G de Marco de Canaveses: 2 –“Favorecer os processos de integração profissional, social e pessoal dos desempregados através do apoio ao enquadramento de projetos de autoemprego e de empreendedorismo nos diferentes programas e instrumentos de apoio, promovendo o encaminhamento dos interessados para o apoio técnico”.

#emprego

#empreendedorismo

#mercado de trabalho

#criaçãodopróprioemprego