Nas interrupções letivas do Natal, o Caerus CLDS4G está a organizar um programa de atividades para
crianças entre os 6 e os 11 anos de idade. O objetivo é dinamizar workshops para crianças e jovens,
promovendo a ocupação saudável dos seus tempos livres, através da exploração de áreas como ilustração
infantil, dança, pintura e multimédia.
As atividades realizadas refletem metodologias de fomento à autonomia, à iniciativa, e à criatividade das
crianças e jovens, desenvolvendo as suas competências pessoais e sociais, principalmente no sentido da
equidade, do respeito e da aceitação das diferenças e da sociabilização. A participação nas Oficinas de
Natal representa para cada criança e jovem uma excelente oportunidade de desenvolvimento e
aprendizagem.
Durante esta iniciativa, as crianças participantes na Oficina de Natal irão desenvolver várias atividades que
resultarão no calendário ilustrado 2022, como vem sendo desenvolvido há vários anos.
A Oficina de Natal conta com a colaboração de técnicos especializados nas áreas da ilustração infantil,
artes de rua e dança. Assim, as crianças terão oportunidade de trabalhar com Carla Anjos, José Miguel
Pinto e Joana
A Oficina de Natal irá decorrer de 20 a 23 de dezembro no Marco Fórum XXI, a fim de melhor cumprir as
recomendações da DGS – Direção Geral de Saúde em matéria de prevenção da pandemia por COVID-19.
Ainda durante estes dias será dinamizada uma manhã dedicada nossos jovens participantes, de forma a
acompanhar e dar continuidade ao trabalho iniciado nas Oficinas de Verão. Assim estamos a par e passo,
atentos ao seu desenvolvimento pessoal.
Esta atividade conta com a colaboração e parceria das entidades educativas do concelho do Marco de
Canaveses, nomeadamente o GAA – Gabinete de Apoio ao Aluno da EB 2,3 do Marco de Canaveses e o
GAAF – Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família do Agrupamento de Escolas de Sande.
As Oficinas de Natal inserem-se na atividade 10 do Plano de Ação do CLDS4G: promover estilos de vida
saudáveis e a integração na comunidade das crianças e jovens, em especial as que pertencem a agregados
de baixos rendimentos, nomeadamente através da participação destes em ações nos domínios: da saúde,
do desporto, da cultura e da educação para uma cidadania plena mediante oficinas criativas de
desenvolvimento e participação, a decorrer no período letivo e não letivo (identificar áreas de interesse e
necessidades do público referido e programar atividades de desenvolvimento em participação).
Juntos somos uma comunidade mais forte!
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