Testemunhos da Experiência de Estágio de Alunos Guineenses da EPAMAC

Testemunhos da Experiência de Estágio de Alunos Guineenses da EPAMAC

O Aerton e o Armando foram dois estagiários que realizaram o seu primeiro contacto com o mercado de trabalho no Caerus. São jovens que apresentaram uma atitude exemplar durante todo o estágio.
Privilegiaram sempre a cooperação, a iniciativa e a aquisição de novas aprendizagens, quer nas tarefas desenvolvidas, quer no relacionamento interpessoal com os colegas, com as técnicas e com as pessoas que todos os dias nos procuram. Desta forma, aprimoraram o seu processo de aprendizagem ao nível de competências pessoais, sociais e técnico-profissionais.
Partilhamos novas aprendizagens e, com eles, ficamos a conhecer um pouco mais sobre a sua cultura, de tal forma que influenciaram positivamente a elaboração do calendário de atividades de natal com várias propostas multiculturais.Como todos os estagiários, conquistaram e reservam um lugar especial no nosso projeto. 

TESTEMUNHO

“Somos da Guine Bissau e viemos para Portugal no dia 18 janeiro de 2019 para estudar Turismo na Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses (EPAMAC).


Em primeiro lugar queremos agradecer ao CAERUS por nos dar a primeira
oportunidade de estágio no mercado de trabalho. Agradecemos também à equipa técnica que nos ajudou durante o período de estágio; foram muito simpáticos connosco e por isso, agradecemos muito. Agradecemos também à coordenadora Dra. Judite Freitas e à nossa Orientadora Prof. Sónia Sampaio.


As atividades que desenvolvemos foram relacionadas como o nosso curso:
atendimento ao público e contactos telefónicos, atividades de animação para um calendário de natal e de decoração de natal, organização de listas no Excel e atividade física com uma pessoa deficiente. Foi a primeira vez que fizemos este tipo de atividades e gostamos muito.
Ganhamos novas experiências com as tarefas desenvolvidas no estágio.
As tarefas que desenvolvemos durante o estágio foram mais ou menos as que esperávamos. Mais ou menos porque pensávamos fazer mais atividades, mas não foi possível devido ao Covid-19.
No entanto, gostamos de todas as funções que desempenhamos e gostaríamos de puder repetir esta experiência muitas vezes.
Agradecemos por tudo e estamos muito felizes pela forma como fomos recebidos!”

28 de dezembro de 2020
Aerton Cambaio e Armando da Costa
(alunos do curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural da EPAMAC).

Conheça a atividade “A volta ao mundo em 31 dias” realizada pelos alunos, através do link https://caerus.pt/missao-a-volta-ao-mundo-em-31-dias/